Os dadinhos podem ser guardados na geladeira por até três dias sem fritura. Caso não tenha uma fritadeira com termostato em casa, é só regular a chama do fogão até que os dadinhos saiam da maneira desejada.
Ingredientes
- 300 g de queijo de coalho
- 250 g de tapioca granulada
- 8 g de sal
- 1 pitada de pimenta-branca
- 500 ml de leite
Modo de preparo
- Forre uma assadeira de, aproximadamente, 20 cm x 30 cm com papel filme e reserve.
- Rale o queijo no ralador fino e misture com a tapioca, o sal e a pimenta-branca. É importante que estejam bem misturados para evitar a formação de grumos. Junte o leite fervente, mexendo sempre para que a tapioca hidrate uniformemente. Continue mexendo até a mistura se firmar.
- Despeje na assadeira forrada e cubra com papel-filme ou saquinho plástico culinário para evitar que forme uma película. Deixe esfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por, pelo menos, três horas.
- Corte em cubos e frite por imersão a 170°C até dourar. É importante respeitar a temperatura de fritura para que os dadinhos fiquem crocantes e sequinhos.
- Para quem preferir, o forno também é uma opção. Para isso, unte uma assadeira com manteiga e asse os dadinhos a 200ºC até ficarem dourados. Sirva com molho de pimenta agridoce ou geleia.