Podemos dizer que a marmita fit e a marmita fitness são tipos de alimentação um pouco parecidas, mas com pequenas diferenças. Explicamos aqui nesse artigo a diferença entre marmita fitness e fit. E acredite, essa diferenciação pode contribuir muito para seu objetivo.
Um hábito que tem sido uma opção para muitas pessoas é o uso de marmitas. Essa é uma alternativa para quem quer comer de forma saudável, em casa ou fora de casa, mas tem pouco tempo para preparar suas refeições. Nesse contexto entra a marmita fit e a marmita fitness. Aprenda sobre a diferença de cada uma.
O que é Marmita Fit?
A marmita fit inclui alimentos que visam o ganho de massa, mas também a saúde. É uma alimentação mais seguida por quem faz atividade física com o intuito de manutenção da saúde.
Recomendamos então mamita fit para pessoas que praticam esportes de forma recreativa e querem se sentir melhor.
O que é Marmita Fitness?
Já a marmita fitness foca mais em uma alimentação voltada para ao ganho de massa muscular. É mais realizada por atletas, esportistas e por quem pratica exercícios físicos visando a definição muscular.
Chamamos de fitness nesse caso por sua relação com a performance.
Quais os alimentos incluídos na Marmita Fit?
A marmita fit prioriza todos os alimentos saudáveis, que são os alimentos naturais. São eles: carnes, ovos, cereais integrais, leguminosas, oleaginosas, sementes, gorduras saudáveis como azeite e óleo de coco, líquidos naturais como água, chás e água de coco, frutas, verduras, legumes e demais alimentos naturais e saudáveis.
Quais os alimentos incluídos na Marmita Fitness?
A marmita fitness também inclui alimentos saudáveis, porém, prioriza alimentos ricos em proteínas e carboidratos complexos, principalmente nos momentos anterior e posterior aos treinos.
Para o ganho de massa muscular, as proteínas, principalmente de origem animal, são fundamentais, pois são de alto valor biológico ricas em aminoácidos essenciais. Esta é uma classe de aminoácidos que só pode ser obtida através da alimentação e são os que mais estimulam a hipertrofia das fibras musculares.
Alguns exemplos de proteínas de origem animal saudáveis são a carne vermelha, frango, vísceras, peixes, frutos do mar e ovos.
A comida fitness também prioriza os carboidratos, principalmente os complexos, pois são necessários para o fornecimento de energia no momento do treino e no pós-treino.
Quando não há um fornecimento adequado de carboidratos, as proteínas não precisam deslocar sua função de crescimento muscular para o fornecimento de energia. Quando ocorre o contrário, o ganho de músculos fica prejudicado. Por isso, em suas refeições no pré e no pós-treino, foque não somente nas proteínas, mas em refeições que unam proteínas e carboidratos complexos.
Alguns exemplos desses carboidratos são o arroz integral, aveia, quinoa, legumes e verduras, tubérculos como a batata doce, leguminosas como o feijão, pão integral e vários outros.
Qual a melhor opção de marmita fitness?
A melhor opção de marmita vai depender do seu objetivo. Se você deseja focar mais na saúde, o ideal é a marmita fit, pois, como vimos, é um estilo alimentar que foca em uma alimentação saudável para quem pratica atividade física e deseja ter mais saúde.
Mas se você quer mesmo mais definição muscular, nesse caso você pode optar não somente pela marmita fit, mas também pela marmita fitness, já que neste tipo são incluídos alimentos saudáveis, mas também voltados para o ganho de massa muscular.